Por
Renato Spagnol
Consta na pauta da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, a indicação de nº 371/2017 de autoria do vereador Samir Ali (PSDB) e endereçada ao Poder Executivo Municipal, requerendo o “retorno das visitas do Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSUL nas escolas do Município”.
A sessão tem início às 19h30 desta terça-feira, 20 de junho.
O posicionamento do parlamentar é em decorrência da decisão tomada pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Vilhena, Raquel Donadon, que enviou na quarta-feira, 14 de junho, à presidência do Sindsul, um documento proibindo o sindicato de fazer reuniões dentro das escolas do município.
A versão do sindicato é que as visitas realizadas nas escolas eram apenas de caráter fiscalizatório para verificar as condições de trabalho dos servidores do município, pois segundo o presidente Wanderley Ricardo Campos, há reclamações por parte dos trabalhadores.
EMBATE ENTRE SINDICATO E SEMED
A proibição “ascendeu os ânimos” e na sexta-feira, 16, a presidência do Sindsul emitiu nota de repúdio e classificou como “ditadora” a decisão da secretária Raquel Donadon.
Ao VILHENA NOTÍCIAS a presidência do Sindsul confirmou que irá acompanhar a sessão desta terça-feira, 20. A expectativa é que o vice-presidente da Casa de Leis, Samir Ali use a tribuna para se pronunciar sobre a proibição da Semed imposta ao sindicato.