Artesã Juju faz sucesso com Amigurumi na Expovil 2017

A técnica japonesa, usada pela artesã vilhenense, cria pequenos bonecos feitos de crochê.

506

Por
Aline Rayane

Os bichinhos de pelúcia da artesã Jussara, mais conhecida como Juju, está chamando a atenção de muitos visitantes da 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Vilhena – Expovil 2017. Os trabalhos são feitos com a técnica japonesa chamada Amigurumi, que cria pequenos bonecos feitos de crochê, ainda poucos conhecidos em Vilhena.

Jussara contou à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS que a ideia de trabalhar com essa técnica surgiu de um projeto realizado no Hospital Regional, o “Polvo de crochê” no tratamento de bebês prematuros. A artesã, juntamente com a irmã, Jusselia e a filha Jéssica começaram a pesquisar sobre a confecção desse brinquedo.

“É o primeiro mês que estamos trabalhando com Amigurumi, pesquisamos modelos na internet e começamos a produzir. Já tivemos uma aceitação legal, aqui na Expovil vendemos bastante”, relatou Juju.

Os modelos de bichinhos que Juju confecciona são Pantera Cor-de-Rosa, unicórnio, girafa, ursinho, cachorro Snoop e o polvo. Além dos bichinhos prontos, a artesã também aceita pedidos de encomenda, com a opção do cliente escolher a cor do material.

Juju também trabalha com a confecção de bonecas de pano e pantufas, e é muito conhecida na cidade pelo seu bombom e o pão-de-mel, que vende há 12 anos em Vilhena.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Juju pode conferir o seu stand montado na Expovil ou entrar em contato com ela pelo telefone 9 8474-9396.

 

FONTE: Vilhena Notícias