Policial aposentado salva homem de ataque de cachorro no Jardim das Oliveiras

Sem raça definida e abandonado há dias, o animal que atende pelo nome de Charlie atacou uma vizinha que tentou dar comida a ele no dia anterior.

188

Por
Kanitar Oberst

Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, um policial aposentado passava pela rua Wilson Monteiro,  número 3920, no bairro Jardim das Oliveiras, quando avistou um homem sendo atacado por um cachorro de porte grande e pedindo socorro. Armado o policial disparou contra a cabeça do animal, que parou o ataque e caiu ao solo.

Alguns minutos depois o animal que sobreviveu ao tiro foi amarrado em uma corrente dentro da casa onde estava abandonado pelo dono que estaria em Ji-Paraná.

A polícia ambiental entrou em contato com o dono da casa, que disse à autoridade policial que o animal poderia ser sacrificado sem problemas.

Como o animal sobreviveu a veterinária Fabiane Tietz da Costa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi chamada para tratar do animal, no entanto, pouco pode fazer, pois o município não possui ainda um centro de zoonoses para acolher o animal ferido.

Posteriormente o homem que foi atacado, foi identificado como irmão do dono do animal. Ele foi atacado, pois teria entrado na casa para dar alimento ao cachorro e leva-lo para sua casa, mas o animal acabou atacando-lhe.

Sem raça definida e abandonado há dias, o animal que atende pelo nome de Charlie atacou uma vizinha que tentou dar comida a ele no dia anterior.

O cachorro foi deixado dentro da casa anestesiado e com alimentação e água até que o dono, seu irmão que foi atacado ou alguma autoridade se prontifique a cuidar do animal. Segundo a veterinária é necessário realizar um raio-x para saber se o projetil transfixou a cabeça do animal ou ainda está alojado. No entanto, foram encontrados dois furos no crânio do cachorro.

O irmão do dono casa foi levado ao Hospital Regional para ser tratado, após os ferimentos causados pelo cachorro.

FONTE: Vilhena Notícias