Polícia Civil confirma nove mortes em chacina na área rural de Colniza

Policias civis e militares estão no local; ainda não há informações sobre identidade das vítimas

77

A chacina que aconteceu em uma área pertencente a Colniza (1.065 km de Cuiabá) deixou cinco mortos, e não há crianças entre eles.

A nova informação, divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), contraria a anterior, de que seriam dez mortos e que dentre eles havia crianças e idosos.

De acordo com a assessoria da SESP, três técnicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram, às 8h da manhã desta sexta (21), para o distrito de Guariba, a 150km de Colniza. De lá até o local do crime, conhecido como Gleba Taquaraçu do Norte, são mais 200km em mata fechada e estrada com atoleiro, além de 15 minutos de barco ou 18km a pé. Por este motivo, não se sabe a que horas os peritos chegarão ao local para começar os trabalhos.

Equipes da Polícia Civil e Militar já se deslocaram para a gleba na tarde de quinta-feira (20). Eles chegaram a Guariba às 17h, último local com sinal de telefone, e encontraram familiares das vítimas que contaram que houve cinco mortes.

Além disso, uma equipe da Força Tática de Juína foi enviada para o local do crime por terra, já que o helicóptero que estava no local não tem autonomia de vôo.

Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas. Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região. Em 2011, o local já foi palco da expulsão de cerca de 700 famílias.

 

FONTE: As informações são do jornal Olhar Direto.com.br