REELEIÇÃO: Eduardo Japonês desmente boato de desistência, mas Padovani diz que está à disposição do grupo

3741

Na tarde desta última quinta-feira, 16 de abril, boatos circulavam no paço municipal sobre uma possível desistência de Eduardo Japonês a sua reeleição. Por estar muito incomodado com a pressão sofrida de empresários e parte da população, que querem o comércio aberto, durante a crise do coronavírus.

Porém, o prefeito em contato com VILHENA NOTÍCIAS negou qualquer situação ou conversa neste sentido. “É Fofoca. A oposição quer me enfraquecer, só isso”, afirmou Eduardo.

Segundo o prefeito, um novo decreto está sendo elaborado com embasamento jurídico, para que não seja derrubado, e o comércio tenha que fechar as portas novamente. No entanto, Japonês disse publicamente que está trabalhando nesta crise, sem pensar em reeleição, estaria pensando em encontrar uma solução balanceada entre saúde e economia para os vilhenenses.

“Eu acho compreensível a bronca dos comerciantes. Estão sem trabalhar”, afirmou.

Outro fator que estaria pesando na decisão sobre a reeleição, é o aumento do IPTU, que foi motivo de desgaste no começo do ano junto a uma parcela da população.

Ainda segundo o boato desmentido pelo prefeito, em seu lugar o grupo do PV em Vilhena, colocaria o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani (PSL) para disputar a eleição a prefeito no lugar de Eduardo Japonês.

Questionado sobre esse boato, Padovani disse que “na política tudo é possível, mas acredita que Eduardo Japonês tem tudo para se reeleger, pois tem feito um bom trabalho, exceto para trair mais empresas para Vilhena, o que ainda pode fazer”, disse Padovani.

Padovani disse ainda que está à disposição do grupo, “Hoje eu sou primeiro suplente de Deputado Federal no PSL. Estou apto a participar de eleição, se for preciso. E se houver um convite da população estaremos à disposição”, finalizou o secretário de estado.