Todas as 86 localidades de Rondônia até o final de novembro estarão equipadas e atuando com a Plataforma Mobile, os kits já começaram a ser distribuídos nas unidades de segurança pública do Estado, através dos batalhões das polícias Militar, Ambiental, Trânsito, Operações Especiais e Choque de Porto Velho, batalhões da PM em Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, além de equipamentos que comporão o Centro de Ensino e Centro de Informática da PM, a Polícia Técnico-Científica, o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.
ENTREGAS
No dia 11 de outubro, o 3º Batalhão da PM, com sede em Vilhena, recebeu 31 tablets, que serão destinados também aos municípios de Colorado do Oeste e Cabixi. As próximas entregas acontecerão na sexta-feira (19), ao 10º Batalhão da PM em Rolim de Moura, e na segunda-feira (22), ao 4º Batalhão da PM em Cacoal.
Para o primeiro semestre de 2019, a segurança pública também contará com a tecnologia de leitura OCR, parte do mesmo recurso da tecnologia embarcada, que permite monitorar e analisar imagens de câmeras de trânsito instantaneamente, otimizando o trabalho durante as operações de blitz e Lei Seca, abordando apenas os veículos que estiverem com alguma inadimplência, busca e apreensão ou mandado de prisão.
“Estamos saindo de uma polícia do século XIX e indo pra uma polícia do século XXI, abandonando o papel e caneta dentro da Polícia Militar e partindo para os registros digitais. Então desde a origem, a ocorrência vai nascer digital e dentro dos processos judiciais será tramitado de maneira digital”. Informações Governo de Rondônia.