Candidatos eleitos de Vilhena são diplomados

Cerimônia aconteceu na Câmara Municipal da cidade. “Lembre-se, a história há de julga-los”, alertou o Juiz Eleitoral Andresson Cavalcante Fecury.

624

Os candidatos eleitos nas eleições de 2016 em Vilhena, foram diplomados durante a solenidade realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira, 12 de dezembro.  A diplomação é a finalização do processo eleitoral que atesta e declara que o candidato obteve o número de votos das urnas suficientes para ser eleito.

A cerimônia foi comandada pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral de Vilhena, Andresson Cavalcante Fecury, que alertou os diplomados sobre a enorme tarefa que lhes foi delegada pelo povo. “Repousa sobre vossos ombros imensa responsabilidade de não só se fazer diferente, mas acima de tudo de dar nova e concreta esperança à aqueles que um dia desacreditaram nas pessoas e nas instituições constituídas. Entretanto acreditamos na moralidade pública, isto é, de que ainda é possível respeito e bom trato com a coisa pública, o povo merece.”, disse.

Fecury ainda alertou-os de que a sociedade evoluiu e não tolera mais a transgressão das leis e a mal prestação da coisa pública. “A consciência política é cada vez mais crítica em relação a atuação das instituições e em especial dos eleitos. Lembre-se, a história há de julga-los.”, declarou.

Além de Fecury, a chefe do cartório eleitoral Fabíola Canuto, o promotor de justiça Paulo Lermen, o Comandante Regional do Estado de RO PM Lara, o Tenente Coronel Rildo José Flores e a presidente da Câmara de vereadores Maria José estiveram compondo a mesa de autoridades da cerimônia.

DIPLOMADOS

A prefeita eleita Rosani Donadon (PMDB) e seu vice Darci Cerutti (DEM) receberam o diploma, além dos vereadores eleitos, Leninha do Povo (PTB), Rafael Mazieiro (PSDB), Ronildo Macedo (PV), França Silva da Rádio (PV), Rogerio da Distribuidora (PTN), Vera da Farmácia (PMDB), Célio Batista (PR), Samir Ali (PSDB), Adilson Chassi Laser (PSDB) e Sargento Suchi (PTN). O suplentes Tabalipa (PV), Professora Valdete (PPS), Josué Donadon (PMDB), Pastor Francys Godoy (PRB) e Zezinho da Diságua (PTN) também foram diplomados.

Os vereadores eleitos Junior Donadon (PSD), Vanderlei Graebin (PSC) e Carmozino Alves (PSDC) não compareceram à cerimônia.