Antes mesmo da pandemia, alguns professores já tinham tido experiência com a plataforma moodle na Faculdade AVEC.
Com a necessidade criada pela pandemia do coronavírus, as aulas tiveram que ser realizadas de forma remota e todo conteúdo tive que ser disponibilizado para todos os acadêmicos da faculdade de forma on-line. Com o moodle e também com a utilização do aplicativo google meet, atualmente, todos os acadêmicos tem aulas remotas diariamente.
O professor Marcos Roberto Pinto, diretor acadêmico, disse que a instituição está conseguindo suprir as necessidades dos alunos mesmo neste momento de crise. “É uma crise que ninguém esperava, mas a Faculdade AVEC já tinha certa experiência em ambientes remotos, isso ajudou muito os professores e também os alunos. Acredito que talvez tenhamos que ministrar as aulas dessa forma durante todo o semestre, mas o aproveitamento dos alunos está sendo satisfatório”, disse Marcos Roberto.
INVESTIMENTO EM BIBLIOTECAS VIRTUAIS
Através da plataforma de aulas remotas, os acadêmicos da Faculdade AVEC estão tendo acesso total a três das bibliotecas virtuais com o maior acervo digital do país, são elas Saraiva Digital, Cengage Digital e Pearson Virtual, acesso obtido por meio de convênio com a instituição.
Ainda segundo Marcos Roberto, o convênio possibilita aos alunos um amplo campo de pesquisa dentro de cada disciplina e vai contribuir muito com os estudos dos acadêmicos.
O diretor ressalta que a instituição aguarda a decisão das autoridades estaduais e municipais, para que seja autorizado o retorno às aulas da forma convencional. Antes dessa autorização, a Faculdade AVEC manterá o ensino remoto aos seus acadêmicos, para manter a exigências de contenção sanitárias contra o Covid-19.