Soldados do Exército chegam a Vilhena para reforçar o patrulhamento militar na cidade, visto a paralisação da Polícia Militar, motivada por esposas de policiais.
Homens do Exército estão chegando a Vilhena, com isso, o Vilhena Notícias conversou por telefone, com o oficial de comunicação social do Exército, coronel Jorge Roberto Lopes Fossi, que veio de Brasília a Porto Velho. Ele, que chegou à capital no sábado disse que o governador Confúcio Moura pediu o apoio do Exército e que o governo federal autorizou a operação.
Desta forma, o oficial explicou que cerca de 400 militares estão em cidades no Cone Sul de Rondônia, devido à paralisação da PM. Jorge Roberto ainda ressaltou que o Exército está trabalhando em conjunto com os policiais que não aderiram à greve, mais a Força Nacional de Segurança Pública. “Não há data prevista para o fim da operação. O Exército estará nas cidades enquanto for necessário”, enfatizou.
Os militares que chegam à cidade são do batalhão de Guajará-Mirim e já estão em vários pontos da cidade para garantir a segurança dos munícipes. “Esta operação tem como objetivo manter a segurança pública e a paz social neste período de greve; para que assim, as pessoas mantenham suas atividades normais do cotidiano”, explicou o coronel Jorge Roberto.
Já as esposas de policias que aderiram ao movimento em Vilhena recolheram todas as viaturas da PM, deixando somente uma nas ruas para casos de emergências. Elas se reuniram no último sábado, 10 de dezembro, em Ji-Paraná, porém a maioria não concordou com a proposta de 12,6 % do governo do Estado. Hoje tem outra reunião marcada para as 12h30, com o governador Confúcio Moura, em Porto Velho.