A rede de atendimento social da Prefeitura de Vilhena ganhou mais um reforço na tarde desta sexta-feira, 18. Foi inaugurado o Banco do Alimento, aos fundos da Coopervil, o que já está sendo considerado um dos maiores programas sociais de Rondônia e da administração do prefeito Zé Rover (PP), pois serão assistidas mais de duas mil famílias cadastradas no Bolsa Família.
A solenidade aconteceu às 17h30 com a participação de cerca de 300 pessoas entre populares, servidores públicos e autoridades convidadas.
Os anfitriões foram o prefeito e a primeira dama, Lizangela Rover, que com a obra entregue à população garantiram mais um programa social para atender as famílias de baixa renda do município.
Um dos entusiastas no ato inaugural foi o vice-prefeito, Jacier Dias, que destacou a importância da implantação do Banco do Alimento. “Não há como não nos orgulharmos desse empreendimento, pois algumas pessoas não acreditavam que ele seria possível pela ousadia do projeto. Há quatro anos, quando falávamos que traríamos uma UTI, que a BR seria iluminada e que implantaríamos o Banco do Alimento, os incrédulos riam e nos criticavam. Hoje tudo isso é uma realidade”, relatou.
Lizangela fez questão de reforçar que o Banco do Alimento autentica o município de Vilhena como uma referência em ações sociais, não apenas em Rondônia, mas também na região norte do país. “Dignidade e melhor qualidade de vida para nossa população traduzem o que a administração municipal tem feito nos últimos três anos e cinco meses. E isso, conquistado com inovações nos programas sociais. O Banco do Alimento vem somar com nossa rede de atendimento às famílias de baixa renda que já são assistidos pelo Bolsa Família, CRAS, CRECA, por exemplo”, enfatizou a primeira dama.
O discurso mais aguardado foi o do prefeito Rover que salientou o reconhecimento nacional das ações de sua administração. “Vilhena hoje tem um dos 12 melhores administradores municipais do Brasil. O reconhecimento nacional de nossas ações é mais que um prêmio. É uma conquista dividida com todos os vilhenenses, pois graças a Deus fizemos muito mais que as promessas políticas. O Banco do Alimento, de sonho, agora é uma realidade, assim como o saneamento também será, pois estaremos investindo cerca de R$ 100 milhões nesse projeto. Além do mais, nossa meta é alcançar, até o final desta administração, 900 casas populares construídas. Por tudo isso e muito mais, Vilhena é destaque regional, nacional e o mérito de termos o melhor Índice de Desenvolvimento Humano da região norte nos causa orgulho”, finalizou.