No último dia 20, o pequeno Adam de 1 ano e 11 meses acabou caindo dentro de uma piscina. O bebê aspirou água e apresentou parada cardiorespiratória e desde o momento do primeiro atendimento foi submetido à reanimação cardiorrespiratória (RCP), em primeiro momento feita pelos bombeiros e posteriormente pelos médicos e enfermeiros do pronto-socorro. Após passar pelo Hospital Regional de Vilhena, a criança foi transferida para Cuiabá. Desde então a população vilhenense se uniu em oração pela recuperação de Adam, mas a criança acabou não resistindo e teve morte encefálica.
Veja o comunicado da família:
As famílias Balieiro e Miglioranza comunicam que, mesmo diante de todos os esforços, orações e atendimentos prestados, o pequeno Adam Miglioranza Balieiro, de 1 ano e 11 meses, vítima de afogamento no último dia 20 de dezembro na piscina da própria casa, não resistiu, e teve morte encefálica.
Adam chegou ao Hospital Regional desacordado, foi reanimado, sedado e encaminhado para UTI do Hospital Femina, em Cuiabá/MT. Durante todo esse tempo o bebê respirou com auxílio de aparelhos o que preservou o funcionamento de seus órgãos. Com a retirada dos sedativos, Adam chegou a movimentar membros do corpo. No entanto, segundo os médicos, tratavam-se de movimentos involuntários.
Após a emissão do laudo médico que constatou a morte encefálica os pais do bebê optaram pela doação dos órgãos.
As famílias informam que o corpo não será levado para Vilhena/RO. O velório será realizado na capital mato grossense.
AGRADECIMENTOS – À Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipe médica do Hospital Regional, amigos e voluntários que se mobilizaram de forma incansável para prestar os primeiros socorros.
À comunidade vilhenense que nos últimos dias se uniu em uma única corrente de oração pela recuperação do Adam. Além das centenas de mensagens de carinho, força e afeto. À todos nossa eterna gratidão!