Polêmico como sempre o ex-prefeito Melki Donadon (PTB) foi até a rádio Onda Sul FM na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, para agradecer os mais de 16 mil votos conquistados na última eleição municipal a qual foi derrotado pelo então prefeito José Rover, que obteve mais de 19 mil votos.
O VILHENA NOTÍCIAS a convite da assessoria de Melki Donadon acompanhou a entrevista e a registrou em vídeo para os internautas do site.
Melki pediu para que a rádio abrisse espaço aos ouvintes para enviar suas perguntas e mensagens, o que deu trabalho ao locutor França Silva, já que mais de 50 mensagens e perguntas chegaram até o programa.
Melki respondeu de forma técnica as perguntas, mas também não deixando a polêmica de lado. Sendo muito brando, mas também inquisidor o ex-prefeito de Vilhena disse que acredita na Justiça e vê que os processos em tramitação devem culminar na cassação do atual prefeito, “Eu conheço prefeitos em RO que deram R$ 20,00 para interar a passagem de um cidadão e perderam seu mandato, imagina no caso de Vilhena, onde está sendo investigado o uso de combustível da Saúde para fins eleitorais, por isso, é importante antes fazer campanha da ficha limpa lembrar desses problemas”, salientou Melki.
O ex-prefeito disse que atualmente é contra a reeleição, pois segundo ele, quase 90% dos prefeitos conseguem se reeleger, “Esse número pode demonstrar que o uso da máquina púbica faz grande diferença. Então eu acredito que um mandato de 6 anos seria o ideal para os gestores desenvolverem seus trabalhos”, criticou.
Questionado sobre o abaixo-assinado que circula na cidade visando o pedido de uma nova eleição, Melki garante que ele é uma forma de clamor popular que será protocolado nos processos de crimes eleitorais da administração vencedora. “Temos que lembrar que a Lei da Ficha Limpa nasceu de um abaixo-assinado, por isso, ele tem força e sustentado por provas e testemunhas terá seu peso na decisão da Justiça”, disse.
O membro do PTB disse ao final da entrevista que vai orar pelo atual prefeito José Rover, mesmo que ele seja inocentado das acusações e continue como prefeito, para que o mesmo faça um bom trabalho por Vilhena, “Se ele fizer uma boa gestão estaremos todos ganhando, se ele for inocentado, estarei orando para que ele administre nossa cidade da melhor forma”, finalizou.
Assista o vídeo da entrevista: