Bandidos roubam caminhonete, atiram em mulher e são presos no distrito do Guaporé

218

Na noite desta sexta-feira, 20 de julho, por volta das 19h30, bandidos roubaram uma caminhonete e posteriormente atiraram contra uma mulher que dirigia outro carro pela BR-174.

Dois elementos estavam prontos para praticar um assalto ao Supermercado Primavera, localizado na Rua 1705. Eles perceberam que a movimentação de pessoas que entrava e saia do mercado era grande, o que fez a ideia do assalto ser posta de lado, decidindo apenas roubar uma caminhonete que estava no local.

A caminhonete, Chevrolet S-10 de cor prata, placa NCK-6522/Chupinguaia, pertence a José Pereira Silva, 43 anos, conhecido como “Zezinho”, vereador na cidade de Chupinguaia.

Zezinho tinha acabado de fazer compras e estava com a esposa e a filha de sete anos no carro, quando foram abordados por um elemento armado com um revólver e o outro com uma faca.

Os ladrões falaram para eles descerem rapidamente do carro, pois se tratava de um assalto. Zezinho conseguiu tirar sua filha que estava no banco traseiro e os assaltantes tomaram o veículo e saíram em alta velocidade.

Segundo os assaltantes, a intenção deles era fugir para Juína, então seguiram para a BR-174, mas na altura do Rio Barão do Melgaço eles perceberam que a caminhonete estava com pouco combustível.

Neste momento avistaram um carro que vinha em sentido contrario. O ladrão que dirigia o veículo colocou a mão para fora e começou a atirar contra o veículo.

Um dos tiros transpassou o retrovisor do carro Fiat Palio de cor prata, placa NBV-2165/Vilhena e acertou o peito do lado esquerdo, da motorista Izabel Costa Nogueira, 53 anos.

A condutora trazia no veículo duas crianças no banco traseiro.

Mesmo ferida, Izabel conseguiu dirigir por 3 Km,até o Hospital Bom Jesus, onde foi atendida pelos médicos de plantão e seu estado é estável. As crianças nada sofreram.

Os elementos depois dos disparos foram até a rotatória do aeroporto e entraram em uma estrada vicinal e saíram atrás da subestação da Eletronorte, onde entraram na BR-364, sentido Porto Velho e seguiram para o distrirto de Guaporé, que fica cerca de 90 Km.

Ao chegarem ao distrito do Guaporé pararam no posto para abastecer, mas invés de colocarem diesel no veículo, colocaram gasolina.

Neste momento, todas as polícias já estavam à procura dos elementos, que foram identificados no posto e presos, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena. Na DPC eles foram identificados como Jackson Charles Pelegrini, 25 anos e o outro, um adolescente de 17 anos, de inicias L. A. Os dois possuem várias passagens pela polícia.

Com eles ainda foram encontrados o revólver calibre 32, que foi usado no assalto e na tentativa de homicídio. Além disso, eles portavam uma faca, dois celulares, 225 gramas de ácido bórico e 15 gramas de pasta base de cocaína. Os ladrões foram flagranteados e ficaram à disposição da justiça.