Após denúncia, adolescentes bêbadas são levadas para Hospital Regional

213

Um grupo de adolescentes aproveitou a ausência dos pais para promoverem uma festa. Duas adolescentes bêbadas foram encaminhadas para o Hospital Regional.

Na tarde de domingo, 29 de julho, vizinhos ligaram para o Conselho Tutelar, para reclamar do barulho de uma festa e denunciar que adolescentes estariam ingerindo bebidas alcoólicas.

Com isso, a conselheira tutelar de plantão, Lucimar Borges de Oliveira foi até o local, mas a maioria dos menores conseguiram fugir. A conselheira relatou que encontrou duas adolescentes, que não conseguiram fugir, devido ao alto nível de embriaguez. As duas jovens foram encaminhadas ao Hospital Regional e os pais foram acionados.

Lucimar explicou que a festa aconteceu na casa de uma adolescente de 13 anos, que aproveitou a ausência da mãe, que está em viagem. A adolescente, que tem um irmão de 10 anos, alegou que a mãe teria deixado uma mulher para cuida-los. No entanto, a pessoa não estava na casa na ocasião.

Diante da situação, o Conselho procurou familiares e deixou a adolescente e o irmão na responsabilidade da avó e da tia. A conselheira tutelar alerta aos pais quanto ao abandono de incapaz, considerado crime, de acordo com o artigo 133 do código penal.

A servidora do Conselho adverte que os pais, quando se ausentarem, precisam fazer uma declaração apresentando os nomes das pessoas que ficarão responsáveis pelos filhos. O documento deve ser registrado em cartório. “Os menores devem estar sempre sob vigilância”, indica Lucimar.