Na noite da última terça-feira (30), J. S. R, de 18 anos, se apresentou espontaneamente a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, por volta das 19h, confessando que havia cometido um homicídio em uma propriedade rural, localizada a 60 Km de Vilhena, sentido Juína (MT). Na sede desta propriedade rural, J. S. R, e a vítima do caso identificado como, Lindomar de Souza, de 44 anos, eram caseiros. Segundo o delegado da delegacia de homicídios de Vilhena, Núbio Lopes de Oliveira, os dois se reuniram para beber e logo após isso houve uma ameaça entre eles, e J. S. R, teria se apropriado de um machado e golpeado a vítima, Lindomar de Souza.
Após ter desacordado a vítima, J. S. R continuou efetuando as machadadas contra Lindomar e assim, decapitando e decepando o braço da vítima.
A equipe de homicídio, compareceu ao local do crime e através da pericia constatou os fatos do homicídio. Visto que o infrator J. S. R se entregou espontaneamente a polícia, não é caso de flagrante. A justiça determinou a prisão e a ordem foi cumprida.