Na tarde desta segunda-feira, 01 de outubro, a Polícia Militar agiu com extrema rapidez e colocou atrás das grades três elementos que passou o final de semana tocando o terror na cidade de Vilhena.
De acordo com as vítimas os bandidos agiam com muita violência, tanto física quanto mental, os elementos praticaram vários assaltos à residência, pessoas e empresas.
No último assalto onde os meliantes foram capturados, foi em uma casa na Rua 21 bairro Jardim Eldorado, assim que os proprietários chegaram na hora do almoço e abriu o portão eletrônico os marginais já estavam à espera da família.
Contudo, assim que a família entrou na garagem os ladrões entraram juntos e renderam todos, em seguida pedia para a esposa do proprietário onde estava o cofre e as armas, a mulher falou aos bandidos que na casa não havia cofre e nem armas.
Enquanto os elementos procuravam por dinheiro e joias, uma pessoa que estava na casa conseguiu ir até aos fundos e ligar para a polícia pedindo socorro.
A PM chegou rapidamente ao local, mas quando os ladrões avistaram a polícia eles saíram correndo e pularam o muro da casa vizinha para fugir, tentaram pegar uma caminhonete que estava na garagem da casa, mas não conseguiram fazer a mesma pegar na partida, e então os elementos empreendeu fuga a pé. Com isso a Polícia Militar começou uma intensa perseguição pelas ruas do bairro, mas os elementos foram capturados e presos.
Na delegacia os marginais foram identificados como, Amilton Leite de Almeida, 27 anos, Reginaldo Ferreira Ricardino, 20 anos, e Sandro Lima Barbosa, 25 anos. Com os marginais foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados, várias joias, celulares, dinheiro, chaves de carros e motos entre outros objetos. Os elementos e os objetos roubados ficaram a disposição da justiça.