Carreteiro surta na BR 364 “patrola” carros e troca tiros com a polícia

302

Um caminhoneiro visivelmente alterado causou no final da tarde desta sexta- feira, 13 de julho, um grande transtorno no trânsito da BR 364, que resultou além de colisões em veículos uma intensa troca de tiros com a polícia.

Segundo informações o caminhoneiro Fernando Rodrigues Santana de 26 anos, seguia com uma carreta bi trem carregada de madeira sentido Ariquemes/Jaru, realizando zig – zag na pista, causando congestionamento e atingindo veículos. Um Policial Militar a paisana que seguia pela rodovia teve seu veículo atingido e iniciou a perseguição que culminou com uma troca de tiros com o caminhoneiro, em frente à antiga madeireira Cometa, próximo ao trevo de acesso a Avenida Dom Pedro I. O Policial Rodoviária Federal Araújo Soares foi acionado e também participou da troca de tiros.

O caminhoneiro neste momento perdeu o controle e saiu à direita da pista derrubando o muro da madeireira, sendo então cercado pelos policiais que já contavam com o reforço de homens da Polícia Militar de Jaru. O caminhoneiro após ser atingido em sua face por dois disparos se rendeu e foi capturado pela policia, sendo posteriormente conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital municipal.

O veículo do Policial Militar da cidade de Cacoal, Cabo Campos ficou bastante destruído. O juiz federal Doroteu Barbosa Neto, estava juntamente com sua família transitando pela BR 364 e também teve seu veículo fechado pela carreta.
A policia encontrou além da pistola .40 que foi utilizada pelo caminhoneiro, um revólver calibre 22, e diversas munições. A polícia realizou buscas no caminhão e acabou encontrando algumas parangas de droga.

Segundo informações o caminhoneiro Fernando Rodrigues morador de Primavera do Leste-MT foi avistado anteriormente em uma lanchonete na cidade de Ariquemes, onde o mesmo havia chegado e colocado uma pistola em cima da mesa e tranquilamente feito uso de cocaína, aspirando-a de cima da mesa. Seu estado de saúde é considerado estável, onde ele deve ser transferido sob escolta, ainda nesta noite para uma unidade de saúde de Porto Velho.

Autor-Jaruonline