Tanques do exército invadem a cidade

311

No final da tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, três tanques de guerra do exército brasileiro, modelo cascavel, transitaram sobre caminhões por algumas ruas da cidade de Vilhena.

O tanque produzido inicialmente na década de 1980, pesa 10 toneladas, tem um canhão de 90 mm e é usado para missões de reconhecimento. O Brasil possui aproximadamente 500 unidades, outras 1.000 unidades foram exportadas para mais de 19 países entre eles Iraque e o Irã.

O três tanques que chegaram a Vilhena fazem parte de programa de revitalização das unidades, que receberam equipamentos modernos de combate e foram remanejados para diversos quartéis generais do país, principalmente nos que estão próximos a fronteira.

Os cascáveis estão vindo de São Paulo e seguirão para Porto Velho, as duas carretas-pranchas, um caminhão médio com suprimentos para os tanques e uma caminhonete com oficiais do exército se alojaram na base aérea de Vilhena, para seguirem viagem na alvorada deste sábado, 20 de agosto, rumo a Porto Velho, onde os tanques serão entregues.