Esposa de Valter Araújo é presa pela polícia federal

3244

A esposa do deputado Valter Araújo, Talita Bezerra de Oliveira Araújo, foi presa nesta sexta-feira (25), pela Polícia Federal. Talita estaria tentando entrar com um telefone celular na cela onde o marido está preso desde a última sexta-feira (18), durante a Operação Termopilas, da Polícia Federal, acusado segundo o Ministério Público, de formação de quadrilha e chefiar um esquema de loteamento de licitações públicas para beneficiar as próprias empresas, entre outros crimes com um telefone celular.

Talita que é médica estava com o celular em seus pertences de higiene pessoal e tentaria deixar o celular com o marido na carceragem da Polícia Federal.

Segundo o segurança particular da senhora Talita Bezerra de Oliveira Araújo, esposa do deputado Valter Araújo, o celular encontrado pela Polícia Federal dentro de uma bolsa não foi intencional.

Segundo consta os visitantes na PF não são submetidos a revista, são apenas alertados a deixarem os objetos, inclusive celulares, na recepção. Ansiosa para ver o marido, Talita teria esquecido de retirar o celular da bolsa, sendo descoberto em seguida pelo detector de metal da Polícia Federal.

Tânia Bezerra, sogra de Valter Araújo, garante que a filha jamais teve intenção de entregar algum celular ao esposo. “Ela sabe que é proibido, além de que a carceragem possui câmeras em todos os locais, jamais minha filha teve intenção de prejudicar o marido. Foi apenas um deslize na pressa de ver o esposo”, garante. A sogra de Valter diz ainda que o normal é a filha deixar o celular no carro, mas afoita para entrar na carceragem esqueceu de deixar o aparelho.

Talita Bezerra ainda está na Polícia Federal mas deve ser liberada nas próximas horas.