Wilson José Conti Barbosa foi condenado a mais de 30 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo feminicídio da ex-mulher, Luciene Teixeira Guilherme, que na época do crime tinha 20 anos. O réu foi acusado de atacar a vítima com mais de 90 golpes de canivete na frente da filha de 3 anos e outras crianças que estavam na casa.
A motivação do crime teria sido ciúmes, o réu não aceitava o fim do relacionamento e não queria que Luciene se envolvesse com outras pessoas.
No dia do crime, vítima estava no sofá da sala da casa no momento em que Wilson entrou na residência e sem falar nenhuma palavra começou a desferir golpes de faca a derrubando no chão. Após derrubar Luciene, ele sentou em cima da mesma e continuou a desferir mais golpes. Nesse momento a testemunha e prima disse ter tentado intervir porém o Wilson teria tentado ir atrás dela, então ela saiu correndo para fora e ligou pra polícia.
O réu chegou a fugir depois do crime, mas foi encontrado e preso no dia seguinte, na zona rural de Pimenteiras do Oeste (RO). A Justiça não autorizou que Wilson recorra da decisão em liberdade.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), os ferimentos estavam espalhados pelas costas, face, seios e barriga da mulher. A promotora Analice da Silva pediu a condenação do réu por feminicídio ressaltando a gravidade do caso.