Ontem, 7 de setembro, por volta das 23h50, o motociclista Jeferson dos Santos, 25 anos e Katiuxia Martins Paes, 15 anos, que estava na garupa da moto colidiram com um cavalete colocado na Avenida Major Amarante com a rua Presidente Médici, no centro de Vilhena.
O cavalete era da prefeitura e tinha sido posto no local para facilitar o movimento das escolas que participaram do desfile de 7 de setembro que se encerrou às 22h10.
No entanto, até a hora do acidente diversos cavaletes não tinham sido retirados. De acordo com uma testemunha, um Chevrolet Corsa, cor branca, parou ao lado do cavalete e seu motorista retirou-o do lugar e entrou no local que ainda estava interditado. Segundos depois o motoqueiro que viu o Corsa se movimentando na parte interditada, mesmo com os cavaletes estando bem a sua frente, ele seguiu achando que não havia nenhum obstáculo.
A colisão levou o motoqueiro e sua carona ao chão, sendo que Katiuxia caiu no meio-fio e acabou se machucando mais. Ambos foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional com diversas lesões e escoriações abrasivas pelo corpo.
O cavalete da prefeitura não está pintado, porém tem uma cor bem diferente do asfalto no local.