A Polícia Militar de Vilhena prendeu na noite desta sexta-feira (11) um homem suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo realizados nas proximidades do bailão “Chapéu de palha”. O suspeito estava em posse de uma pistola calibre .380, munições, drogas e dinheiro.
Uma guarnição da PATAMO realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Primavera, quando então populares acionaram a guarnição alegando que o condutor de um veículo sedan de cor escura passou pelo local do bailão “Chapéu de palha” e atirou quatro vezes para o alto, fugindo em seguida.
A PM realizou patrulhamento nas imediações e abordou alguns veículos, mas não localizou o autor dos disparos.
A guarnição da PATAMO em patrulhamento pela avenida Curitiba avistou um veículo Corolla, de cor preta, que se assemelhava ao carro usado no crime. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do veículo acelerou e saiu em alta velocidade, desrespeitando as placas de sinalização e as vias preferenciais.
A guarnição iniciou o acompanhamento do veículo em fuga, solicitando apoio das demais equipes policiais. A perseguição se estendeu por vários bairros da cidade, até que na rua Bahia, no setor 19, o suspeito perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste de iluminação pública.
O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais, que precisaram usar força física moderada e algemas para contê-lo. Durante a revista pessoal e veicular, os policiais encontraram uma pistola Taurus PT 58S, com quatro munições intactas, uma porção de maconha, três cigarros de maconha, uma pedra de crack, dois celulares, uma aliança dourada e R$ 21,50 em dinheiro.
O suspeito foi conduzido à UNISP, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, resistência à prisão e posse de substâncias entorpecentes.
A empresa Energisa foi acionada para reparar o poste de iluminação pública que ficou totalmente destruído com o impacto da batida.