No dia 19 de junho, em Cabixi, o prefeito Silvenio de Almeida enalteceu a parceria com o Sebrae: “O município traz essa novidade junto com o Sebrae e vamos dar todo apoio à sala do empreendedor. Trabalhando com união de forças, poderemos trazer benefícios para Cabixi. O Sebrae é o nosso grande parceiro nesta luta.”.
Também presente, o presidente da Associação Comercial de Cabixi (Acic), Otacílio Ramos, comemorou: “fomos dos que mais incentivaram a instalação dasala do empreendedor em Cabixi, com reuniões com parceiros.”, afirmou o líder da entidade que conta com 32 associados.
No município de Pimenteiras, na mesma data, foi inaugurada mais uma sala do empreendedor decorrente da especial atenção do prefeito Olvindo Dondé. Para o chefe do executivo, “O Sebrae é um grande parceiro das prefeituras. Acompanhei pela televisão um colega do Vale no Jamari ganhar um prêmio nacional e ele conseguiu essa façanha, porque o Sebrae está ao lado dele”, relatou Olvindo se referindo à premiação alcançada pelo prefeito de Monte Negro, Evandro Marques, no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no início do mês, em Brasília. “A nossa sala do empreendedor vai ter uma porta aberta para os empreendedores locais. Vem para somar com o município. Somos muito cobrados por iniciativas positivas para a cidade e esta é uma grande oportunidade para o povo de Pimenteiras. Agradecemos ao Sebrae pela parceria”, completou.
Silane Guedes, analista de políticas públicas do Sebrae, fez um histórico da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e dos benefícios que a sua correta aplicação poderá trazer ao município. “A sala vai ser um elemento muito importante na aplicação da Lei Geral e, em última análise, vai propor condições mais favoráveis às micro e pequenas empresas locais para fazer a diferença no mercado.”.
A unidade de políticas públicas do Sebrae está vinculada diretamente ao diretor superintendente Daniel Pereira e sua constante preocupação é estabelecer interface com as prefeituras no sentido de ampliar os benefícios para os pequenos negócios. Para Daniel, a parceria com as prefeituras, além da sala do empreendedor, também está voltada à educação empreendedora nas escolas municipais. A ideia é preparar os jovens e despertar suas vocações empresariais.