CEREJEIRAS: Em comemoração ao dia da árvore, grupo de voluntários desenvolve projeto ambiental e plantam mudas de Ipê

835

Na manhã deste sábado, 21 de setembro, data em que se comemora o dia da árvore, um grupo de voluntários da sociedade civil organizada, do município de Cerejeiras, realizou o plantio de mudas de ipê no lançamento do projeto “Plante Uma Árvore, Floresça esta ideia.”

Segundo a idealizadora do projeto Marinez Ferro, o objetivo é aumentar a área verde da cidade por meio do plantio e conservação de espécies nas vias públicas, “Precisamos melhorar o clima da nossa cidade, a qualidade do ar, criar áreas verdes e pensar nas gerações futuras, e para isso precisamos do envolvimento de todos, não podemos esperar somente por nossos governantes, cada cidadão precisa dar sua contribuição, esse projeto somente terá sucesso com a parceria da sociedade civil, empresas públicas e privadas. Finalizou Marinez.

Crianças participaram do plantio de árvores

O lançamento do projeto aconteceu com o plantio de uma muda de Ipê branco no canteiro central da Avenida das Nações na entrada do município e foi realizado pelas crianças, Juliano Redemski dos Santos, 4 anos, aluno da creche Isabel Oliveira, Yohanna Cristina Tesser Silva, 4 anos e Maynna Rachel Tesser Silva, 8 anos, alunas da Escola Mundo da Criança – Tiago Panatto. O evento contou com a presença da prefeita Lisete Marth, professores da rede municipal de ensino, empresários, profissionais liberais e imprensa, representada pelo jornal eletrônico Mídia Rondônia.

Adote uma Árvore

A iniciativa também conta com a opção de adoção das árvores que serão plantadas pelos parceiros voluntários, no momento que as crianças estavam plantando o Ipê Branco, o empresário Carlos Roberto Mendonça (Bahiano Mecânico) da empresa Mecânica CM adotou o mesmo e propôs molhar diariamente e cuidar da muda até a fase adulta.

Viveiro em parceria

Os voluntários também estiveram visitando a Comunidade Terapêutica Reviver, que funciona no setor chacareiro de Cerejeiras e na oportunidade plantaram uma muda de Ipê Roxo, o local servirá inicialmente como viveiro, as sementes das espécies nativas serão germinadas e cuidadas pelos internos em tratamento contra a dependência química, em processo de laborterapia, posteriormente as mudas serão distribuídas para o plantio realizado pelos parceiros voluntários nas ruas e avenidas da cidade. Após o plantio, voluntários visitaram o comércio do município distribuindo panfletos de conscientização ambiental.

FONTE: Site MidiaRondônia