Escola do Legislativo é instalada em Colorado do Oeste

750

Uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste, no início desta semana, marcou a chegada da Escola do Legislativo “Professora Aparecida Castanho D’Oazio”, no município. Além de atender a comunidade, a escola tem por missão proporcionar meios para promover a capacitação e qualificação profissional dos parlamentares e servidores da Câmara Municipal.

Vários convidados estiveram presentes, a exemplo do Dr. Florian Madruga, presidente da ABEL- Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Cotas, e diretor da Gráfica do Senado, Fábio Ribeiro diretor da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Rondônia e do professor Tavares que na oportunidade palestrou uma oficina de oratória.

Em seu discurso, o presidente da Câmara de Vereadores, ressaltou que estará trabalhando para que, em breve, o espaço conte com uma Biblioteca do Legislativo, para a realização de consultas públicas, entre outros estudos. Ele agradeceu, ainda, o trabalho da diretora da Escola do Legislativo, Nelina Gomes Silva, além
da secretária da unidade, Paula K. S. Santana.

Florian Madruga, na oportunidade, se comprometeu em contribuir em disponibilizar publicações impressas pela Gráfica do Senado.

Ele também agradeceu o convite feito pelo vereador Gercino Garcia e estendeu os agradecimentos ao deputado Laerte Gomes, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, e ao diretor da Escola do Legislativo, Fabio Ribeiro, que, em sua fala, disse que a realização só foi possível devido ao apoio do deputado Laerte Gomes e dos demais parlamentares, em ampliar as ações da Escola do Legislativo junto às Câmaras Municipais do Estado.

 

Fonte: com informações do Mídia Rondônia