Temporal no Cone Sul causa alagamentos, interdita rodovia e deixa autoridades em alerta

4346

Um forte temporal que iniciou na madrugada de sexta-feira (30) para sábado (01), causou enchentes em várias regiões do Cone Sul de Rondônia.

A chuva teve início por volta da uma hora da madrugada de sábado, e parou quase que às 22h00 deste sábado, chovendo por mais de 20 horas ininterruptamente. Por conta da grande quantidade de volume de água, alagamentos foram registrados em praticamente em todos os municípios do Cone Sul.

Em Pimenteiras do Oeste, vídeos foram enviados por internautas onde canoas são utilizadas paras se locomover dentro da área urbana. As ruas foram tomadas pelas enxurrada, que devido um sistema inexistente de escoamento, as águas não tem como ser drenadas.

Foram registradas imagens na área rural de Cabixi, próxima a região do Rio Belo, na Linha 8. O pequeno Rio tomou conta da estrada, deixando os moradores ilhados.

Na BR 435, que liga Colorado à Cerejeiras, trechos ficaram interditados por horas, devidos alagamentos da pista, obrigando os motoristas aguardarem o volume diminuir.

Em Colorado, além de pequenos alagamentos no perímetro urbano, pontes foram destruídas na Linha 6 Rumo Colorado, bairros do município ficaram mais de 5 horas sem energia, devido árvores caídas BR 435 entrou em contato com a redação, ressaltando a necessidade dos condutores se deslocarem com seus veículos com atenção, já que alguns trechos poderão estar com água acumulada, podendo resultar em aquaplanagem, bem como desmoronamentos em trechos da BR, de Vilhena à Cerejeiras.