Adidas vende mais de 6 milhões de tênis fabricados com plásticos retirados dos oceanos

1119

Se os plásticos são um dos principais poluentes dos oceanos, trazendo inúmeros prejuízos para as mais diversas espécies marinhas, o que não faltam são iniciativas para combater esse problema. E a ação do momento veio da Adidas, uma das mais renomadas marcas de calçados do mundo.

A empresa resolveu se engajar na causa, e achou uma ótima maneira de ajudar a “salvar” os oceanos, e ainda lucrar com isso através de uma ideia sensacional: utilizar plásticos retirados do mar na fabricação de tênis! Bastam apenas 11 garrafas plásticas, e temos um par de tênis de alta qualidade.

Ao todo, já foram vendidos mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo, em 3 modelos diferentes. A meta da empresa é, até 2020, ter todos os seus produtos fabricados com plásticos retirados do oceano.

Cada par reutiliza material suficiente para 11 garrafas, segundo a CNBC. O modelo, com design inspirado nas ondas do mar, é formado 95% por plástico retirado dos oceanos e 5% por poliéster reciclado. O material é similar ao usado na confecção do uniformes dos times Bayern de Munique e Real Madrid.

No Brasil, é possível encontrar um tênis feito com a mesma tecnologia, na linha fashion da marca. O EQT Parley adidas Originals foi lançado em outubro do ano passado a um custo médio de R$ 700. Atualmente, está sendo vendido por R$ 529.

Uma ótima iniciativa, e que sirva de exemplo para muitas outras empresas.

Fonte: Época Negócios