10 características principais a serem procuradas em um potencial parceiro de negócios
Gerenciar negócios não é uma tarefa fácil. Ainda assim, muitos negócios fazem sucesso quando firmam parcerias com outras empresas ou estruturas, como é o caso do jogo 777 grátis, que estabelece conexão com provedores diversos e, assim, se solidifica no mercado.
Entender quais pontos observar para firmar uma parceria de negócio é fundamental. Para isso, esse artigo foi desenvolvido. Nele você verá os 10 pontos que precisam ser considerados no momento de estabelecer parceria de negócio.
1. Estrutura física
O primeiro ponto a se avaliar na hora de estabelecer uma parceria entre negócios é a estrutura física da empresa. Observe a sede e, se houverem, as condições das lojas físicas. Isso dirá muito a respeito da administração do negócio. Além disso, também esclarecerá detalhes sobre outros pontos a serem observados, como se as contas estão em dia, observando reformas e condições gerais do espaço.
Escolha sempre firmar parcerias com empresas e negócios que possuem estruturas físicas sólidas e organizadas. Cada detalhe falará muito sobre os donos do negócio e como ele é tocado no dia a dia.
2. Marketing estruturado
Uma equipe de marketing é essencial para qualquer negócio. Se a empresa com a qual você quer firmar a parceria não possui uma, é hora de deixar o pé atrás. Isso pode ser uma bandeira vermelha e indicar que aquele negócio precisa ser evitado para parcerias. Uma parceria sólida exige um marketing eficiente. Para isso, a junção de duas equipes seria o ideal.
Além da equipe de marketing, procure saber sobre a empresa no mercado e na boca do público. Entenda se as campanhas de marketing daquele negócio estão, de fato, funcionando e contribuindo para a conversão de clientes.
3. Alta conversão
A conversão de clientes é um ponto-chave a ser observado. Não adianta ter alcance grande se as pessoas não são convertidas em clientes. Isso porque significa que os produtos ou serviços oferecidos não são atrativos o suficiente e não estão condizentes com a demanda do público, não havendo apelo suficiente.
Se isso acontece, então você deve evitar firmar uma parceria e procurar por negócios que sejam bem estruturados e possam te ajudar a converter ainda mais clientes. Evite aqueles que irão precisar de grandes negociações para que haja um público convertido.
4. Contas no verde
É preciso que o negócio não esteja enfrentando dívidas grandes e limitações significativas no seu funcionamento. O financeiro deve pesar muito antes de se fazer uma parceria. Isso porque ele mostra, principalmente, como essa empresa é vista pelo seu proprietário e o que ele tem priorizado no negócio.
Contas no vermelho indicam que o negócio está deixando de ser promissor e passando a direcionar-se à falência. Para não deixar que o seu negócio afunde com ele, é preciso estabelecer limites bem definidos e evitar parcerias, principalmente de longa data. O uso de carteiras de criptomoedas pela empresa, nesse caso, pode ser também um bom sinal financeiro uma vez que representa modernidade.
5. Vendas ativas
Não adianta ter produtos em estoque se não há saída. Procure só estabelecer parcerias com empresas e negócios que possuem saída de produtos. Isso significa que você deve sempre procurar empresas ativas no mercado, que estão conseguindo não somente converter observadores em clientes, mas que incentivem o consumo desses clientes de forma eficiente.
Compras e vendas ativas são um sinal positivo a respeito de qualquer empresa ou negócio. Isso porque mostra um engajamento em relação ao público, o que mostra um interesse relevante da empresa em questão a respeito de como os clientes verão e o quanto ela quer que eles sejam consumidores.
6. Crescimento constante
Não adianta firmar parcerias com empresas estagnadas. É preciso que ela esteja em crescimento constante, se encontrando cada vez mais no mercado. Procure por empresas e negócios com crescimento constante. Fale com os proprietários e observe se eles buscam expandir, crescer e se estão fazendo algo para isso.
Confira também o histórico da empresa ou negócio para entender o quanto ele já cresceu. Negócios estagnados tendem a permanecer assim, sem nenhuma intervenção ou resolução
7. Organização dos funcionários
Uma empresa com funcionários desorganizados e sem uma estrutura bem definida, com funções e cargos aleatórios não deve ser uma boa parceira de mercado. Isso porque a desorganização ultrapassa os limites e atinge, inclusive, os clientes, que acabam não se identificando com aquele negócio.
Para firmar parcerias é preciso que a empresa possua uma estrutura bem definida e organizada. Isso inclui os funcionários, que devem ter suas funções estabelecidas e saber o que estão fazendo e qual seu papel exato dentro daquele negócio.
8. Reconhecimento no mercado
Uma boa empresa é aquela que cresceu ao ponto de ser reconhecida. Se você percebe que a empresa possui uma identidade bem estabelecida e é reconhecida no mercado e pelo público em geral, então tem um ótimo sinal a respeito dela. Nesses casos, firmar uma parceria pode ser uma ótima ideia.
Lembre-se, no entanto, que esse reconhecimento deve ser mútuo. Ou seja, é importante que o seu negócio também seja reconhecido no mercado para que você consiga aproveitar ao máximo e firmar parcerias que façam sentido e contribuam para um crescimento mútuo.
9. Plataformas digitais
Sites e apps são requisitos importantes se você se importa com o alcance da sua empresa. Uma parceria com empresas que não possuem nem aplicativo, nem site pode ser um tiro no pé, visto que o alcance desses negócios é muito limitado. Hoje, o marketing já contribui para perspectivas online e estruturas de sites, mesmo assim, é importante que a página seja atualizada com certa frequência para que a parceria faça sentido.
Lembre-se que a sua empresa e a parceria devem estar em patamares similares. Portanto, se você tiver um app para o seu negócio, exija que o outro também possua. Assim você evita divergências nas negociações e visões de mundo.
10. Planejamentos
Uma empresa organizada possui planejamentos para o futuro, perspectivas e organização em relação a isso. Por esse motivo, é fundamental exigir e buscar por empresas que apresentem esses planejamentos e perspectivas. Sempre converse a respeito das visões do futuro a respeito da empresa. Procure saber como o dono do negócio se enxerga daqui a dez anos e aonde quer chegar com o seu negócio.
É importante que você e ele estejam no mesmo timing e queiram as mesmas coisas ou, ao menos, coisas similares. Assim você vai conseguir estabelecer metas juntos e definir coisas relevantes para ambos os negócios.