Um homem identificado com Vanderlei Giongo, foi preso depois de tentar atravessar a barreira que liga os estados de Rondônia e Mato Grosso, portanto uma pistola calibre 380, sem registro.
O fato aconteceu no KM 01 da BR 364, no Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal.
O homem estava a bordo de uma Toyota Hillux de cor branca e abordado na barreira policial disse que estava vindo de casa na cidade de Vilhena e iria para sua fazenda na cidade de Pontes e Lacerda – MT. Foi solicitado ao condutor que apresentasse a documentação do veículo e sua carteira de habilitação o que de pronto foi atendido.
Quando perguntado se havia alguma arma no interior do veículo, de início, o mesmo disse que não tinha nenhuma arma, porém, quando realizada busca no veículo, foi localizada debaixo do tapete do motorista uma pistola calibre um carregador contendo 9 (nove) munições. A arma estava carregada.
De acordo com Vanderlei, o mesmo já sofreu uma tentativa de roubo na cidade de Sapezal – MT, onde dois indivíduos armados se aproximaram numa moto e tentaram roubar sua camionete. Ele narrou ainda que quando jogou a camionete para cima da motocicleta, passando por cima dos assaltantes, que vieram a óbito.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, e conduzido à UNISP.