Rosalino Bilhargra Gonçalves, de 35 anos, acusado de ser coautor de homicídio contra Josimar da Silva Rodrigues, foi absolvido pelos jurados do Tribunal do Júri de Vilhena, nesta segunda-feira (7), no Fórum Desembargador Leal Fagundes. Contribui para a decisão o testemunho da namorada da vítima. No dia do crime ela prestou depoimento à polícia e declarou que Josinar tinha sido morto pelas mãos de Emerson Conceição de Souza, de 37 anos. Ele foi julgado em janeiro deste ano e condenado à prisão.
Rosalino foi acusado de ter participado do crime, mas por maioria dos votos, foi acolhida a tese do defensor público defensor público Matheus Lichy que sustentou a absolvição por negativa de autoria ou por insuficiência de provas.
O homicídio aconteceu no dia 5 de janeiro de 2018 em uma residência da avenida 125 em Chupinguaia. Josimar, com 21 anos à época, primeiro foi baleado no peito e depois foi golpeado na cabeça com um pedaço de caibro. Ele morreu logo depois de dar entrada no hospital da cidade. A motivação do crime, segundo a denúncia, foi por ele ter se negado a relevar o paradeiro de um jovem, que era procurado por Emerson Conceição.