Em mais uma operação de repressão ao crime e em valor da vida humana foi registrada na tarde desta segunda-feira, 12 de outubro, na rua Das Nações, no bairro Embratel, em Vilhena.
Uma guarnição da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 12 de outubro, patrulhava a rua Das Nações, no bairro Embratel, em Vilhena, quando avistaram dois suspeitos soltando pipas na via.
Com eles a PM encontrou 12 (doze) papagaios de papel e 02 (duas) roldanas tipo “carretilhas” equipadas com linhas enlambuzadas com uma mistura cortante, feita com vidro moído e cola (cerol).
Abordados e identificados como sendo um jovem, maior de idade por iniciais M. F. P e um menor de idade por iniciais H. Q. Z, estes responderam assertivamente quanto a propriedade dos produtos, porém, não prestaram maiores informações.
De imediato foi dada voz de prisão aos infratores e lhes informados de seus direitos constitucionais, sendo solicitada a presença do Conselho Tutelar para que acompanhar o adolescente infrator.
Ambos envolvidos foram conduzidos para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e os materiais com cerol apreendidos e entregues na Polícia Civil.
O rapaz que é maior de idade deverá ser autuado em flagrante por corrupção de menores e deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público.
Pipas com cerol podem resultar em morte e se trata de um crime após ser aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei de 204/19, de autoria do deputado Geraldo da Rondônia, que foi sancionado pelo governador Marcos Rocha (PSL) e agora é a Lei ordinária nº 4726 de 06 de Abril de 2020.