Animada, visita do governador a Vilhena revela benefícios, entrega prédio, calcário, títulos e revela parceria

Em grande evento e visitas importantes, Marcos Rocha e secretários agradeceram acolhida calorosa no Portal da Amazônia

1825

Os sorrisos constantes durante toda a visita do governador Marcos Rocha em Vilhena deixaram evidente a boa relação que o prefeito Eduardo Japonês angariou com o Governo do Estado. O resultado disso foram várias entregas de benefícios para a cidade, bem como reuniões produtivas em diversos órgãos beneficentes do município.

“Quando conheci o prefeito Eduardo, logo pensei: ‘Que homem bacana, um homem sério, honesto e correto’. E sabemos que ninguém joga pedras em árvore que não dá frutos. Então, quando jogarem pedras, saiba que é porque está dando frutos. Parabéns pelo trabalho em Vilhena”, assegurou Marcos Rocha.

A agenda de Japonês com o governador começou pela Associação Trindade Santa, onde ambos visitaram o viveiro de mudas e as instalações da entidade, na companhia do promotor de Justiça Paulo Lermen. Na sequência, a comitiva foi até o Lar dos Idosos conversar com os residentes da casa e entender as necessidades do espaço. Em seguida, a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu as autoridades com uma linda apresentação dançante. Ainda na instituição os Bombeiros Mirins de Vilhena fizeram formação militar para saudar Marcos Rocha, que também é coronel da Polícia Militar.

Acompanharam o grupo as primeiras-damas Luana Nunes e Marcia Tsuru, bem como os secretários de estado de Agricultura, Evandro Padovani, de Patrimônio, Constantino Erwen, e da Casa Civil, José Gonçalves Junior, o deputado estadual Luizinho Goebel, além dos secretários municipais de Assistência Social, Patrícia da Glória, e de Saúde, Afonso Emerick.

ENTREGA DE BENEFÍCIOS – Já no auditório da Prefeitura de Vilhena, o governador e o prefeito Eduardo Japonêsm, apesar da extensa agenda, deram atenção por vários minutos a um grupo de mães que trazia a faixa “O autismo pede socorro”. Integrantes da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), as mães participaram se emocionaram com a iniciativa de Marcos Rocha em conduzir uma oração coletiva em prol de seus filhos.

Com auditório lotado, o Governo entregou 220 toneladas de calcário pelo programa “Mais Calcário” e 130 registros de propriedade do programa “Título Já”, em parceria com a Secretaria Municipal de Terras (Semter).

Ainda mais, Marcos Rocha anunciou a cedência do prédio da antiga delegacia de Polícia Civil, na Major Amarante, para a Apac (Associação de Assistência aos Condenados), presidida em Vilhena por Weslaine Amorim, que recebeu as chaves do prédio.

O prefeito Eduardo Japonês agradeceu e parabenizou o governador. “Temos que agradecer o governador, pelo trabalho e pelo esforço. Sabemos das dificuldades do Estado e aqui também temos muitos desafios, mas estamos fazendo nosso dever de casa para que dependamos menos do Governo. Por isso, obrigado pelas ações e pela atenção que o senhor tem dado a Vilhena”, completou Japonês.

Na mesa de autoridades estavam, além dos que acompanharam a comitiva, também os deputados estaduais Chiquinho da Emater e Ezequiel Neiva, o presidente da Câmara de Vilhena, Ronildo Macedo, o secretário regional do Governo, Nilton Cordeiro, o diretor da Justiça do Trabalho, Ederson Deiró, representando o deputado estadual Cirone da Tozzo, e o juiz da 2ª vara criminal de Vilhena, Adriano Toldo.