Aparelho de Ecocardiograma conquistado por Rogério Golfetto entra em funcionamento no Hospital Regional

1251

Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, entrou em funcionamento o aparelho de Ecocardiograma que foi adquirido através de um pedido do vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) ao deputado estadual Lebrão (MDB), que destinou uma emenda parlamentar de R$ 125 mil a Vilhena.

“Gostaria de agradecer ao deputado Lebrão pela destinação desta emenda, aonde o município pôde fazer a aquisição deste Ecocardiograma para atender aos pacientes que tanto necessitam de fazer a realização deste exame, que antes necessitavam ir até Porto Velho para fazê-lo de forma gratuita”, disse Golfetto.

O aparelho foi comprado este ano, mas estava parado por questões técnicas, já que ele deve ser operado apenas por um médico especialista em cardiologia. Porém, após a solução deste problema e adaptação da sala onde ele funcionará, enfim o atendimento foi liberado ao público.

“Estamos trabalhando com seriedade. Infelizmente no setor público as coisas andam devagar, às vezes. É preciso compreensão. Agradeço ao deputado Lebrão e ao vereador Golfetto por lutarem pelo funcionamento do aparelho, quem é parceiro da Saúde de Vilhena é também meu parceiro”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

O aparelho é fundamental para diagnósticos cardíacos é capaz de detectar válvulas defeituosas, problemas congênitos ou alargamento das paredes do coração, que normalmente acontecem em pessoas que sofrem com hipertensão arterial, insuficiência cardíaca ou cardiomiopatia.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena