Alunos da rede municipal de ensino de Chupinguaia, no Cone Sul de Rondônia, que dependem do transporte escolar ainda enfrentam diversos problemas para ir e voltar da escola. Na tarde desta terça-feira (5) policiais militares do 3º Batalhão flagraram oito estudantes da área rural sendo transportados em uma pick-up. Segundo as especificações da fabricante do veículo, o utilitário tem capacidade para transportar apenas cinco passageiros mais o motorista.
De acordo com informações da polícia, um homem de 47 anos foi detido e autuado por fazer o transporte irregular. Ele é contratado do município e segundo a PM, deveria carregar os alunos em uma Van escolar. O veículo superlotado foi parado no KM 17 da linha 105. O Conselho Tutelar foi acionado e os estudantes foram removidos para um veículo adequado para o transporte.
A denúncia chegou ao conhecimento da polícia através do chefe da Ciretran local. Ele teria sido alertado por pais de estudantes sobre a irregularidade. A situação do transporte escolar na cidade não é novidade. O município já foi alertado pela Justiça para que garanta transportes seguros para os estudantes. A prefeitura não se manifestou sobre o caso.