Após instalação de rede, calçadas ficam quebradas e podem causar acidentes em munícipes

Problema teria sido deixado por empresa terceirizada

2465
Foto: Vilhena Notícias

Calçadas quebradas que oferecem risco de acidentes em munícipes. Há quase duas semanas essa é a reclamação de moradores do bairro Jardim América, em Vilhena. Tudo começou com os serviços de instalação de cabos de transmissão de alta tensão nos postes recém-instalados na avenida Jô Sato (BR-174). Uma empresa terceirizada teria causado os estragos. Moradores ouvidos pela reportagem disseram que um caminhão munck, sem identificação, foi usado para içar os trabalhadores e ele teria feito manobras sobre as estruturas de concreto e causado o rompimento delas.

A empresária Ieda Taffarel questiona e quer saber quando o problema vai ser corrigido. “Essa não é a primeira vez que causam estragos aqui e vão embora deixando os problemas pra trás”, lamenta Ieda.

Dona do posto de combustíveis Taffarel, que fica na margem da rodovia, a empresária teve parte da calçada que passa em frente ao seu comércio quebrada. Em maio deste ano, um serviço mal executado já havia causado transtornos a ela. Relembre aqui.

O site chegou a citar, em um primeiro momento, que a responsável pelos estragos seria uma empresa ligada à Enersisa AS, porém, a assessoria de comunicação da concessionária entrou em contato com a reportagem e negou essa informação. Segundo a empresa, nenhuma de suas parceiras executou o trabalho no local. Até que o problema seja resolvido, os pedestres precisam tomar cuidado ao passar pelo local. Os pontos danificados se estendem por dois quarteirões, que vai da avenida Benno Luiz Graebin à Tancredo Neves.

 

Matéria atualizada às 18h00