
Por causa da evolução da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil, a Azul vai suspender suas operações no aeroporto Brigadeiro Camarão em Vilhena, a partir de segunda-feira, dia 23 de março. A medida vale também para o aeroporto de Cacoal.
Passageiros que tiverem voos marcados devem entrar em contato com companhia através dos canais oficiais, por meio do aplicativo da empresa ou nos números 4003 1118 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (para demais regiões).
Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, a Azul já havia anunciado na segunda-feira, 16, a redução de sua capacidade de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes, até que a situação se normalize.
Outras medidas
Além do cancelamento de voos, a Azul está implementando diversas medidas para reduzir o custo fixo de suas operações, que representa em torno de 40% do total de custos e despesas operacionais da companhia.
Entre as medidas adotadas, a empresa reduziu em 25% o salário dos membros do comitê executivo até a normalização da situação, suspendeu novas contratações, adiou o pagamento referente à participação nos lucros e resultados de 2019, suspendeu a entrega de novas aeronaves, além de viagens a trabalho e despesas discricionárias e estacionamento de aeronaves. Aliado a isso, seu programa de licença não remunerada da companhia já registra 600 pedidos aprovados até o momento. Com informações da assessoria de imprensa.