Bandidos rendem motorista, desmontam peças de caminhão e roubam dinheiro em rodovia

4911
Imagem ilustrativa

Três criminosos assaltaram um caminhoneiro, a esposa e a filha dele, quando ele estava em trânsito pela BR-163 com destino a Tangará da Serra, no Mato Grosso. No boletim de ocorrência registrado somente nesta terça-feira (30) na Polícia Civil, em Vilhena, o motorista, de 31 anos, contou que saiu de Cuiabá na sexta-feira passada transportando uma carga para a empresa JJ Bolzan e que por problemas mecânicos parou com o veículo na altura do km 473 da rodovia.

No relato, o caminhoneiro contou que quando desceu para ver qual era a avaria do veículo ouviu dos disparos de arma de fogo e foi rendido por três homens armados. Na ação os bandidos tomaram R$ 800,00 das vítimas e todos os pertences que levavam na cabine da carreta. O grupo tirou os celulares dos reféns e os trancou no veículo até que um integrante do grupo desmontasse o Servo da Embreagem, uma peça mecânica que tem a função de amplificar proporcionalmente a força do pedal usando ar do sistema de ar comprimido do veículo durante o processo de desacoplamento. Foi roubada ainda a grade frontal da carreta. Após o crime os assaltantes fugiram para a mata.

Segundo o motorista, com a ajuda de outros caminhoneiros ele conseguiu recolocar a carreta em movimento e seguiu até à destinação e como teria que seguir viagem até Rondônia decidiu registrar aqui a queixa crime. A polícia deve apurar o caso.