Baterias contrabandeadas da Bolívia para Vilhena são apreendidas pela polícia no MT

6706

Dois caminhões carregados de com mais de 13 toneladas de baterias automotivas usadas oriundas da Bolívia foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, nessa quarta-feira, 02 de outubro, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 380 km de Vilhena. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de contrabando.

Segundo informações da Polícia Civil, em continuidade as ações de combate a criminalidade no município de Vila Bela, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado, Maurício Maciel Pereira Junior, realizavam diligências na zona rural, quando realizaram a abordagem dos dois caminhões vindos da Bolívia.

Durante a checagem, foi verificado que os caminhões estavam carregados com mais de 13 toneladas de baterias usadas. Questionados, os motoristas disseram que a carga saiu da cidade de San Ignácio, na Bolívia com destino a cidade de Vilhena em Rondônia, porém não apresentaram documentação referente ao transporte de materiais nocivos a saúde.

“A carga era transportada sem os cuidados mínimos que a legislação determina”, disse o delegado.

Após a averiguação, os motoristas foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde depois de serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.

Fonte: PJC/MT