Bombeiro é preso por tentativa de homicídio em Vilhena

10708

O bombeiro militar Jean Marcos do Nascimento, 32 anos, foi preso neste final de semana por tentativa de homicídio. Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã do domingo (28) em uma casa da avenida Brasil, no bairro Bela Vista, em Vilhena. Jean foi preso em flagrante suspeito de ter esfaqueado o técnico em segurança do trabalho Emerson Soares Ruiz, 25 anos, funcionário do frigorífico JBS na cidade.

O técnico foi golpeado pelas costas e teve o pulmão perfurado. Ele passou por cirurgia e segue internado no Hospital Regional, fora de perigo. A audiência de custódia do militar foi na manhã desta segunda-feira (29), e ele segue preso no quartel da corporação.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime teria acontecido durante uma discussão entre a companheira do militar e a vítima, que é ex-marido dela. O bombeiro interveio na situação e esfaqueou o técnico de segurança do trabalho.

Segundo depoimento do bombeiro à polícia, dias antes, Emerson já havia ameaçado ele e a mulher. Após o crime, o militar se apresentou no quartel. Depois disso, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um tenente da corporação.

O Corpo de Bombeiros informou que o militar está preso no quartel, e que a defesa fez um pedido de prisão domiciliar à Justiça. A solicitação deve ser avaliada nos próximos dias.

Ao portal G1 a advogada Aisla de Carvalho, que defende o militar, disse que a acusação de tentativa de homicídio é prematura. “Há duas versões, e os fatos ainda serão apurados. A defesa se resguarda em não omitir opinião nesse momento, pois ainda não teve acesso ao inquérito”, explicou. Com informações do Portal G1.