Carro de luxo é flagrado rodando em ciclovia; motorista pode responder por crime de trânsito

Caso foi registrado no Parque São Paulo em Vilhena

12843

Um motorista foi flagrado em tráfego pela ciclovia da avenida Paraná, no Parque São Paulo, em Vilhena. Uma foto divulgada em redes sociais mostra o carro de luxo, que parece ser uma Trailblazer da Chevrolet, sobre a pista, que foi construída para uso exclusivo de pedestres e ciclistas. O autor do registro conversou com a reportagem do Vilhena Notícias, ele diz que flagrou a infração de trânsito no final da tarde da última quarta-feira (14), em frente à escola municipal Ivete Brustolin, e decidiu fazer o registro.

“Quando vi ele já ‘tava’ subindo no canteiro e só tirei a foto, mas não reparei [no modelo do carro]”, disse o autor da foto.

A ação do motorista mostra os abusos cometidos no trânsito. Ele, se identificado, pode responder por crime de trânsito previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penas são detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Mas, o que teria levado o motorista a rodar pela ciclovia?

A imagem mostra um ônibus logo à frente do carro que invadiu a ciclovia e, de acordo com informações do autor do flagrante, à frente do coletivo havia um caminhão parado travando o trânsito. O motorista então teria decido ‘pular’ o canteiro central da pista e trafegar pela ciclovia até a altura da avenida Tancredo Neves, para escapar do trânsito travado.

O autor do flagrante diz que decidiu divulgar a imagem para que o motorista seja identificado e punido. “Quero que mostre [esse flagrante] para que isso não volte a acontecer”.