Na manhã desta sexta-feira, 09 de dezembro, uma triste notícia abalou a cidade de Vilhena. A jovem Jessica Priscila Benvenutti, de 23 anos, viveu momentos de desespero e sofrimento ao perceber que seu bebê recém-nascido não estava respirando.
Jessica contou a reportagem do site local Folha de Vilhena que, por volta das 05h30 da manhã levantou-se para preparar a mamadeira ao seu filho de 2 anos e que após isso, foi olhar o bebê de 27 dias que estava ao lado do seu travesseiro, na cama. Ao pegá-lo no colo percebeu que a criança não estava respirando e imediatamente Jessica pegou o bebê e correu, gritando e pedindo socorro para sua mãe.
“Enquanto ela fazia massagem no peito dele, fui pegar meus óculos, um calçado e abrir o portão. Peguei meu filho coloquei no carro e corri para o hospital”, disse a jovem.
Jessica relata que chegando ao hospital foi rapidamente atendida, que tentaram reanimar a criança, porém não obtiveram sucesso, “foram mais de 20 minutos reanimando ele”.
“Na hora só tinha um médico lá. Que veio imediatamente me atender, pois eu estava desesperada pedindo socorro. Ele rapidamente colocou meu filho no oxigênio e me tiraram da sala”, desabafou.
Questionada sobre como teria sido a noite de Anthony Gabriel, a mãe disse que ele havia mamado por volta das 23h30, “Ele estava super bem. Só um pouco assustado, pois com qualquer barulho ele acordava. Mas depois da meia noite ele estava tranquilo. A última vez que olhei ele foi por volta da meia noite e meia”, relatou.
Infelizmente, os médicos não souberam relatar o que aconteceu com o bebê de Jessica. Um neném lindo, aparentemente saudável e que trouxe alegria para o lar e para a vida da jovem.
Nas redes sociais, a jovem recebeu inúmeras mensagens de amigos e familiares que tentavam consolá-la com palavras de paz. Demonstrando o sentimento materno, paterno, de avós, avôs, enfim, de famílias que se amam e sofrem quando fatalidades como estas acontecem.
Anthony foi velado na capela mortuária e enterrado às 15h00 desta sexta-feira.
FONTE: Folha de Vilhena