Comerciante sofre assalto e criminosos levam dinheiro e celulares; “rotina de medo”, diz vítima

Outros comerciantes já foram vítimas de assalto na região

5232
Imagem ilustrativa

Seria um dia normal de trabalho na vida de uma comerciante de 64 anos se não fosse a invasão de seu estabelecimento comercial por dois homens encapuzados e com armas nas mãos. A idosa que há mais de duas décadas administra um bar e atende seus clientes durante os sete dias da semana, foi alvo de assalto à mão armada esta quarta-feira (9) à noite em Vilhena. O comércio fica em uma rua bem movimentada do bairro Cristo Rei, mas o vai e vem de gente na rua e a presença de clientes no bar não inibiram a ação de ladrões.

“Não tive reação ao ficar frente a frente com a arma do bandido. Tenho temor que minha rotina a partir de hoje seja de medo”, declarou a vítima.

A mulher revelou que os bandidos levaram dois celulares, a bolsa com documentos pessoais de uma funcionária e o pouco dinheiro que havia no caixa e em “compensação” deixaram no comércio uma “sensação de medo e insegurança”. Na ação, que durou poucos minutos, um assaltante ficou próximo da porta vigiando, enquanto o outro invadiu o comércio e sob ameaça praticou o roubo. O criminoso usou uma camiseta para cobrir o rosto e manteve a arma de fogo apontada para a comerciante durante toda a ação, relatam as vítimas.

Outros comerciantes já foram vítimas de assalto na região. “Precisamos de mais policiamento nas ruas e leis mais duras para punir os criminosos”, desabafou a comerciante. Ela revelou ainda que antes de fugirem os criminosos pegaram garrafas de bebidas alcoólicas.

O caso foi registrado a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) e será investigado.