O júri condenou esta quarta-feira (3), em Vilhena, um homem acusado de matar outro depois de ter sido ameaçado. O crime aconteceu em abril de 2017, em Vilhena. Daniel Lacerda Nascimento, comerciante de 50 anos, foi sentenciado a 8 anos de prisão pela morte de Jocelito Batista de Lima, na época com 35 anos.
A juíza Liliane Pegoraro Bilharva negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Durante o julgamento realizado no Fórum Desembargador Leal Fagundes, o réu alegou legítima defesa e disse que cometeu o assassinato porque tinha sido ameaçado de morte pela vítima. Ele disse ainda que só atirou em Jocelito depois de ter sido agredido com um soco. Após o crime, Daniel dirigiu seu carro até a cidade de Ji-Paraná e jogou fora a arma usada no assassinato.
O que motivou a morte
Cerca de 90 dias antes do crime, Jocelito foi até o comércio de Daniel no bairro Cristo Rei e comprou cervejas, no caminho de volta para casa a sacola com as garrafas se rompeu o que provocou a queda e quebra. Ele então decidiu voltar à mercearia e exigiu que as garrafas fossem trocadas, o que não foi aceito pelo comerciante. A partir daí os dois passaram a trocar insultos e ameaças, até o dia do assassinato.
Réu estava preso
Aguardando o julgamento, o réu estava preso, mas em virtude do acidente que resultou na morte de uma funcionária da empresa JBS, de Vilhena, em fevereiro deste ano.