Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato com queimaduras em terreno baldio

2972

Um filhote de gato foi resgatado na tarde deste sábado, 04 de agosto, pelo Corpo Bombeiros de Vilhena, quando foi atender a chamada de moradores que se preocuparam com a extensão de um incêndio, num terreno baldio do setor industrial nas proximidades da avenida Celso Mazutti.

Ao examinarem o terreno e apagarem o fogo, os bombeiros encontraram um gatinho com várias queimaduras, principalmente em suas patas. O bichano foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Bela Vista, e na manhã dese domingo, ele foi levado pelo veterinário Dr. Luiz Gustavo para tratamento.

O animal, que não tem raça definida, foi apadrinhado com mascote do quartel, recebeu o apelido de “foguinho” entre os bombeiros.

De acordo com o veterinário o filhote receberá tratamento e deve se recuperar em breve, ele deverá ser posto para adoção após o final de seu tratamento.

O Corpo de Bombeiros deixa o aviso para aos vilhenenses para quem flagrar ou observar alguém ateando fogo em terrenos baldios, que grave em fotos ou vídeos, e acionem imediatamente a Polícia Ambiental (3321-2129) e Secretaria de Meio Ambiente de Vilhena (3321-4084).

Dr. Luiz Gustavo, veterinário que se propôs a dar tratamento ao gatinho ferido.