CPI POR VIR?: “É só ele continuar a negar informações”, diz Samir sobre prefeito

Chefe de gabinete também foi citado.

1292

O presidente da Câmara de Vereadores Samir Ali (Podemos) foi enfático na manhã de hoje, terça-feira, 06 de junho, durante a sessão da Câmara sobre uma possível abertura de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – contra o prefeito de Vilhena Flori Cordeiro, uma das falas de Ali, foi de que “Afrouxar e amansar não é meu perfil”.

Outra parte do discurso de Ali que chamou a atenção foi a de que “Se ele (prefeito) continuar a negar informações e ignorar os pedidos da Câmara, ele terá o pedido aceito”. Flori teria declarado que por ele, a CPI já poderia ter sido iniciada.

Um fato é que, se realmente Flori tem ignorado e NEGADO informações ao Legislativo, a CPI já deveria ter sido aberta, já que o trabalho dos vereadores é de fato fiscalizar também os atos do Executivo.

O presidente, que chegou a convocar os edis para uma reunião ontem, 5, onde decidiriam se eles abririam ou não a CPI, disparou também contra o chefe de gabinete do prefeito, Humberto Costa, o qual chamou de incompetente. A reunião entre os vereadores determinou que haveria de início ‘uma conversa’ entre as partes. “Decidimos por hora que o melhor nesse momento é tentarmos um diálogo e aparar as arestas”, disse.

Apesar de rumores de que Flori estaria na sessão para “prestar esclarecimentos”, o administrador não apareceu. Quem esteve por lá foi o vice-prefeito, Aparecido Donadoni, mas esse não foi convidado, nem mesmo se dispôs ao plenário para dar declarações.