A Polícia Militar prendeu esta tarde em Ouro Preto do Oeste, dois suspeitos de roubar durante essa madrugada de quinta-feira (28), uma carga de 36 pneus e rodas próximo ao distrito de São Lourenço, na BR-364. Conforme polícia, um caminhoneiro e uma mulher foram rendidos por criminosos armados numa área a 50 km de Vilhena. Na ação os ladrões retiraram toda a carga do veículo e a escondeu na mata.
Pouco tempo depois os ladrões voltaram para a estrada e um segundo motorista em um caminhão com placas de São Paulo foi rendido. A carga de pneus também foi roubada.
O alarme foi dado à polícia pelas primeiras vítimas dos criminosos, a partir daí as polícias militar e rodoviária federal acionaram bases por todo o estado e deram início à caçada aos criminosos. Era pouco depois do meio dia quando o veículo Mercedes Bens de placas DTD-8915/Santos, com dois homens dentro, foi parado na entrada de Ouro Preto. A carga de pneus estava no veículo. A polícia também aprendeu dois rádios PX, garrafa, antena, som, televisão, roupas das vítimas, além da arma de uma arma de fogo.
A PM ainda não divulgou detalhes da operação. Os suspeitos foram levados para a delegacia local para prestar esclarecimentos. A polícia acredita que a dupla agiu com outros comparsas.