
Lucas Conan Amorim dos Santos, 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de assalto e, um comparsa dele, de 17 anos, foi apreendido por participar da ação. Os dois são suspeitos de usar uma arma de brinquedo para tentar roubar a moto de um casal na madrugada desta segunda-feira (11), na avenida Curitiba, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena. Segundo a polícia, o suspeito Lucas responderá também pelo crime de corrupção de menores. Ainda conforme a polícia, o menor foi apreendido e levado para a Casa da Cidadania e aguarda decisão do Juizado da Infância e Juventude para deixar o local.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil, a dupla tentou roubar o veículo no momento em que o piloto reduziu a velocidade para passar em um quebra-molas e foi abordado pelos suspeitos. Em depoimento à Polícia Militar, as vítimas contaram que escaparam por sorte, já que um dos suspeitos chegou a apontar uma arma na direção deles. “Eles entraram na via e apontaram a arma, mas consegui acelerar e escapar”, conta uma das vítimas.
A Polícia Militar encontrou Lucas e o comparsa minutos depois próximo à avenida Jô Sato. Os suspeitos confirmaram que pretendiam roubar a moto para usar o motor. A arma de brinquedo usada na tentativa de assalto foi localizada em um terreno baldio e apreendida.
A PM também esteve na residência dos suspeitos. Lá, foram apreendidos aparelhos celulares, dois capacetes e uma chave micha (ou mixa) — ferramenta usada para arrombar fechaduras. No imóvel os militares também detiveram um rapaz de 18 anos, com passagens por furto, e uma garota de 15 anos.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.