A Patrulha Reforço da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na avenida Marechal Deodoro, bairro setor Industrial, onde a vítima S.k., havia instalado um sistema de vídeo monitoramento em sua empresa, localizada no bairro Parque São Paulo, devido a vários furtos ocorridos anteriormente.
Após analisar as imagens das câmeras, ele conseguiu observar o momento do furto de uma bicicleta da marca Lotus de cor laranja, pertencente a sua filha. O suspeito usava o uniforme de uma empresa de Vilhena no momento do ato. O suspeito foi identificado como M. F. G, funcionário de uma empresa localizada no bairro setor Industrial.
A vítima de posse das imagens das suas câmeras, saiu em busca da localização daquela empresa, e ao encontrar, acionou a Polícia, que ao chegar no local identificou o suspeito M.F.G, pelas imagens registradas pela vítima.
M.F.G, negou o furto, afirmando não possuir bicicleta. No entanto, outro funcionário que trabalha com ele relatou que M. F.G, chegou com uma bicicleta de cor laranja ao trabalho e a pintou na cor preta, e que a mesma estaria no pátio da empresa.
O suspeito continuou negando o furto, alegando que pegou a bicicleta emprestada a pintou de outra cor a pedido do suposto amigo. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a UNISP.