Esteve no Sindsul – Sindicato dos Servidores do Cone Sul de Rondônia – na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, a candidata ao cargo de prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon. Ela foi recepcionada pelo presidente da entidade, Wanderley Ricardo Campos Torres e ouviu as reivindicações classificadas como urgentes, assim como falou sobre como pretende ser “sensível” aos anseios por melhorias aos servidores.
O encontro seguiu os moldes das reuniões anteriores onde o presidente do Sindsul apresentou as reivindicações que considera urgentes para o novo prefeito.
Foram elas, a implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), que necessitam da mudança de regime, Piso Salarial da Enfermagem, gratificação dos professores, que ainda é baseada na referência um e também sobre o não congelamento de tempo de serviço dos servidores durante a pandemia.
Rosani disse estar ‘mais preparada’ para comandar a cidade. “Eu não quero atrapalhar a vida de ninguém. Força de vontade eu tenho para fazer o que for possível pelos servidores. Estou aqui para contribuir e assim como resolvemos o problema dos profissionais de 30 horas, dou minha palavra que faremos de tudo para melhorar as condições dos servidores”, garantiu a candidata.
Segundo Rosani, ela pretende contratar 40 médicos, além de dentistas e reabrir postos de saúde que estão fechados. “Precisamos revolucionar a saúde de Vilhena. A cidade perde muito quando deixa de dar atenção necessária a essa área.”
Ao finalizar sua fala, a candidata usou as seguintes palavras; “Eu serei sensível aos servidores, com certeza estou aqui para ouvir e fazer o que for preciso. Me sinto preparada para mais essa missão”, declarou.
Agradecendo pela disponibilidade e presença do candidato, o presidente do Sindsul encerrou a reunião.
Na próxima semana o Sindsul irá receber o candidato Flori.