Ex-prefeito Vitório Abrão se apresenta a Polícia após ser condenado em crime ambiental

A principio ele passará 30 dias em regime fechado, e após esse período usará uma tornozeleira. 

1490

O ex-prefeito de Vilhena, Vitório Alexandre Abrão, 68 anos, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, após ter sido condenado na justiça por ter cometido crime ambiental dentro de seu sítio.

Segundo consta nos autos, Vitório teria aberto um pequeno trecho de uma estrada dentro de seu sítio, pois anteriormente só conseguia acessar suas terras tendo que passar por outro sítio.

“Ele só fez essa estrada na época, porque impediram a passagem dele por dentro do outro sítio”, disse um parente de Vitório Abrão.

Já o Ministério Público alega que, o ex-prefeito pediu uma autorização na SEDAM para desmatar uma parte de seu sítio em Pimenteiras do Oeste, mas antes que o documento fosse emitido, ele teria desmatado a área, e segundo o MP, uma área diferente daquele que constava em seu pedido inicial.

O fato que aconteceu em 2014 teve seu “trânsito em julgado”, ou seja, o fim do processo e das possibilidades para se recorrer, em dezembro de 2018, e desde então, um mandado de prisão está aberto contra Vitório.

A principio ele passará 30 dias em regime fechado, e após esse período fará progressão de pena, para o regime aberto, onde usará uma tornozeleira.